Embalagem protetora para produtos frágeis – Como escolher?

Tomar a decisão de investir em embalagem protetora para produtos frágeis é o melhor que você pode fazer para levar seu negócio para um novo patamar.

O transporte de mercadorias frágeis precisa ter uma logística especial, que começa pela escolha do melhor método de embalagem de proteção.

Para escolher o melhor tipo de embalagem é preciso conhecer algumas opções disponíveis no mercado e assim ver qual delas é mais segura para o seu tipo de produto.

Para te ajudar nesse processo, vamos apresentar alguns tipos de embalagens para proteção de produtos frágeis.

O objetivo é que você entenda as diferenças e possa procurar pela melhor.

Tipos de embalagens protetoras

Além de escolher uma caixa de papelão firme para suportar todo o trajeto, é importante que você utilize acessórios.

Por isso, quando falamos em embalagem protetora para produtos frágeis, nos referimos a esses acessórios que protegerão o produto dentro da caixa.

Um tipo comum de protetor interno são separadores de papelão ondulado que criam uma divisória para separar e, ao mesmo tempo, proteger os produtos.

Materiais como taças, louças, frascos de vidros podem ficar seguros com este tipo de protetor.

No mercado você também encontra divisórias de fibra ou aglomerado que funcionarão da mesma forma que o papelão ondulado.

O que você não pode escolher são materiais que prejudicam o meio ambiente como é o caso do isopor. Por mais que proteja o seu produto durante todo o trajeto, este material está cada vez mais em desuso.

O ideal é escolher flocos de proteção biodegradáveis, feitos para embalagem protetora para produtos frágeis usando o milho como matéria-prima.

Ou seja, além de manter seu produto seguro até chegar ao seu destino, os flocos são sustentáveis e não causam poluição.

Vale a pena escolher os flocos de proteção até mesmo para o transporte de produtos frágeis grandes, pois com eles é possível criar calços, usando-o dentro de pequenos sacos plásticos.

Motivos para proteger seus produtos

Chega de ter produto devolvido pelo cliente por conta de defeitos causados durante o transporte.

Invista agora mesmo em um material altamente resistente e que irá proteger seus produtos dos impactos comuns durante o trajeto.

Através desses acessórios, é possível criar uma embalagem protetora para produtos frágeis que deixará o material intacto durante todo o percurso. Na hora de escolher, opte por materiais como os flocos de proteção que são atualmente uma das melhores opções do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *