Enchimento de caixas para embalagem de produtos

Tão importante quanto escolher a embalagem correta para transportar seus produtos, é importante escolher enchimento de caixas para proteger os materiais.

A logística de entrega precisa ser analisada para fazer essas definições, sempre pensando em entregar ao cliente um produto em perfeito estado.

Negligenciar esse processo pode custar caro. O produto que chegar com danos ao cliente será devolvido. A devolução e a troca do produto é por conta do empresário, logo, você terá prejuízos financeiros.

Além desse desgaste, sua marca pode perder o cliente pela falta cuidado na embalagem. Reclamações online e má reputação podem prejudicar a imagem e reduzir as vendas.

Essas duas situações já são suficientes para exemplificar a importância de planejar a embalagem dos produtos e assim economizar e fidelizar o cliente.

Opções para enchimento de caixas

O mercado oferece uma série de opções para enchimento de caixas, produtos que irão proteger as mercadorias preenchendo os espaços vazios.

Entre as opções disponíveis temos o papel triturado, papelão picado, isopor, sacos de ar ou extrusado de milho (também chamados de salgadinho de embalagens) e plásticos-bolha.

O objetivo desses produtos é proteger a mercadoria, pois durante o transporte os impactos podem danificar a embalagem e também o objeto dentro dela.

A escolha deve ser baseada em vários os aspectos, desde o fator econômico, mas também em todas as complicações que o produto escolhido pode gerar ao consumidor e também ao meio ambiente.

Um exemplo é o isopor, material muito utilizado em enchimento de caixa, mas por demorar bastante tempo para se decompor, ocupa um grande volume nos aterros sanitários e gera prejuízos ao meio ambiente.

O mesmo acontece com o plástico bolha que ocupa a classificação D na escala impacto ambiental, isso significa que ele tem um alta impacto no meio ambiente por demorar muitos anos para se decompor.

A melhor solução para o seu produto e para o meio ambiente é o extrusado de milho. Esse produto é ecologicamente correto e comercialmente viável para empresas de todos os portes.

Feito de milho e água, este material é biodegradável e se decompõe rapidamente em contato com o solo e as variações climáticas, sem gerar nenhum impacto negativo ao meio ambiente.

Além disso, este material usando no enchimento de caixas deixa a embalagem bem apresentada, mostrando ao cliente que você se preocupou com a preservação do objeto entregue e em oferecer uma apresentação agradável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *