Flocos de proteção anti-impacto para embalagens

Fabricados com milho e água, os flocos de proteção anti-impacto foram desenvolvidos para reduzir os impactos de ações mecânicas e de fricção que são geradas durante o transporte de mercadorias.

O empresário que se preocupa em entregar um produto com qualidade até o seu consumidor deve conhecer e adquirir estes itens de proteção que garantirão a segurança do produto, desde os mais frágeis até os mais resistentes.

Os flocos de proteção, também chamados de extrusado de milho, preenchem os espaços vazios das embalagens garantindo a entrega das mercadorias em perfeito estado de conservação.

Pensar no processo logístico do envio de mercadorias passa também pela escolha do produto que será usado para preencher os espaços vazios das embalagens, criando calços ou envolvendo o material despachado para que ele não sofra danos.

Vantagens dos flocos de proteção anti-impacto

Além de garantir a integridade física da mercadoria, há outras grandes vantagens de escolher os flocos de proteção anti-impacto para preencher os espaços vazios das embalagens.

Outra grande vantagem é se tratar de um produto ecologicamente correto e biodegradável. Por ser fabricado com milho e água, os flocos de proteção são facilmente decompostos em contato com o meio ambiente. O que não acontece com outros produtos como plástico bolha e isopor.

Quem trabalha com exportação precisa investir neste produto, pois ele é similar a produtos usados na Europa e Estados Unidos, sendo aceito por ser um produto leve, sustentável, não inflamável e sem eletricidade estática.

Também podemos citar como vantagem a variedade de utilização dos flocos de proteção anti-impacto, ele pode proteger desde produtos eletroeletrônicos, até vidros, cerâmicas, produtos de informática, artesanato e qualquer outro tipo de material.

Despachar encomendas custa de acordo com o peso da mercadoria, escolher uma embalagem leve é importante para não encarecer esse processo. O produto utilizado para a proteção de embalagens também precisa ser leve, reduzindo assim gastos extras.

Fora isso, os flocos de proteção anti-impacto deixam a embalagem harmoniosa, conquistando o cliente pelo cuidado de enviar um produto protegido e com boa aparência.

Entre todos os produtos que você pode escolher para o enchimento de caixas, os flocos de proteção são, sem dúvida, a melhor opção do mercado e você consegue ter inúmeras razões para passar a usá-los em suas embalagens. Facilite o processo de logística na produção de embalagens dos materiais comercializados por sua empresa e invista em flocos de proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *