Protetor de mercadoria: Qual é o melhor produto para embalagem de proteção?

Comerciantes que despacham encomendas via transporte precisam investir em materiais que venham a proteger as mercadorias e façam com que os produtos cheguem até o consumidor com total segurança.

Seja transporte terrestre ou aéreo, com entregadores próprios ou via Correios, proteger a encomenda é uma tarefa do vendedor e há muitos produtos que te ajudam a melhorar essa experiência de compra, trazendo vantagens para o seu negócio.

Após escolher as embalagens de seus produtos, é hora de procurar materiais que serão usados para preencher os espaços vazios, criando calços ou apenas protegendo os objetos de possíveis impactos durante o trajeto.

Quem não investe em protetor de mercadoria acaba passando por situações como:

  • Mercadoria amassada;
  • Mercadoria quebrada;
  • Gastos com trocas de encomendas;
  • Perda do cliente;
  • Feedbacks negativos da sua marca;
  • Entre outros.

Para evitar qualquer um desses problemas é preciso conhecer e escolher as opções de protetores para mercadorias e então investir em um material capaz de assegurar a integridade dos seus produtos até que ele chegue ao consumidor final.

O que usar como protetor de mercadoria?

Muitas empresas usam isopor como protetor de mercadoria. O produto é leve, fácil de adquirir e tem diversos formatos (placas, flocos, cubos). O que tem contado contra este produto é a questão ambiental, uma vez que este material demora muitos anos para se decompor.

Outra opção são as tiras de papel ou jornal amassados. A primeira opção protege o pacote, a segunda pode ser usada como calço para impedir que o produto se movimente dentro da embalagem. Ainda que seja prático, essa opção não é vantajosa para muitos produtos, como vidros e cerâmicas, que precisam de um material mais resistente.

Muito comum nas embalagens de entrega, o plástico bolha por muito tempo foi o produto preferido para quem precisa enviar produtos frágeis. Todavia, a questão ambiental tem levado os empresários a pensarem em outras opções e assim reduzir os danos que este produto causa ao meio ambiente.

É neste momento que podemos indicar como protetor de mercadoria o extrusado de milho, também comercializado como flocos de proteção ou salgadinho para embalagens.

Trata-se de um material produzido com milho e água que possui eficiência comprovada para suportar impactos e fricção, protegendo qualquer tipo de mercadoria durante o transporte. Por ser um produto biodegradável, ele não impacta o meio ambiente e ainda se destaca entre seus concorrentes por ser um material leve e de boa aparência, deixando uma embalagem bonita que irá conquistar os clientes ao mesmo tempo que protegerá os produtos despachados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *