Salgadinho de proteção garante segurança para as encomendas

Muitos comerciantes só percebem a importância de adquirir salgadinho de proteção para suas embalagens quando recebem a primeira reclamação de um cliente que recebeu seu pedido danificado.

Pagar o frete para a devolução, repor o pedido e ter que descartar um produto novo que agora está amassado são alguns exemplos de prejuízos que esse profissional terá por conta do erro de não se atentar para a necessidade de proteger as embalagens.

O salgadinho de proteção se faz necessário por um motivo: a movimentação durante o transporte do pacote é inevitável e impactos podem acontecer levando o produto a sofrer danos irreparáveis.

Quem trabalha com produtos frágeis precisa se preocupar com este fator, pois sem esta proteção as chances de perder materiais são grandes e os prejuízos podem inviabilizar o seu negócio.

O ideal é prevenir, adquirindo flocos e proteção que irão reduzir os impactos dessas movimentações no seu produto, amortecendo ações de mecânicas e de fricção que poderiam amassar, arranhar ou quebrar a sua mercadoria.

4 Motivos para usar salgadinho de proteção

Se você ainda não conhece este produto, saiba que o salgadinho de proteção é a solução mais indicada para este tipo de uso, pois confere toda a segurança que os produtos mais frágeis como vidro e cerâmica precisam, além de não oferecer eletricidade estática que prejudicaria o envio de peças eletroeletrônicas.

Listaremos a seguir outros motivos para você começar a usar enchimento de caixas com extrusado de milho.

  1. É um produto leve – Despachar encomendas fica mais caro se o produto for pesado. Logo, a leveza do estrusado de milho é ideal para preencher os espaços vazios das caixas. Além disso, se trata de um produto prático e que deixa a embalagem muito mais harmoniosa;
  2. Protege todos os tipos de produtos – Artesanato, medicamentos secos, vidro, cerâmica, itens de decoração, produtos de informática, há muitos equipamentos que podem ser protegidos com o salgadinho de embalagem;
  3. Pode ser exportado – Similar a produtos usados na Europa e Estados Unidos, o salgadinho de proteção pode ser usado em mercadorias que serão exportadas;

É ecologicamente correto – Feito de milho e água, este produto é sustentável por se decompor no meio ambiente sem a necessidade de um aterro sanitário próprio. Em contato com o solo e com as variações do tempo, o extrusado de milho se decompõe e não impacta negativamente o meio ambiente como acontece com o plástico bolha ou o isopor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *