Embalagem de proteção biodegradável: vantagens para sua empresa

Está pensando em comprar embalagem de proteção biodegradável para enviar produtos por Correios ou transportadoras?

Então veja as vantagens que este excelente material oferece, com informação você poderá saber tudo o que deve esperar deste acessório, mas antes, você precisa saber que dentro da logística de uma empresa, contar com acessórios de embalagens é importante para preservar o material.

Ao longo do trajeto, o seu produto pode sofrer danos, o que torna essencial procurar por formas de proteger o conteúdo da embalagem de todo e qualquer impacto que ela venha a sofrer.

Dentre os materiais que oferecem essa proteção, temos os flocos biodegradáveis que se destacam entre as demais opções existentes.

Vantagens da embalagem de proteção biodegradável

Para você conhecer melhor este produto, vamos listar a seguir as vantagens que a embalagem de proteção biodegradável oferece. E falamos não apenas do uso, mas também do descarte que é um item importante a se pensar na hora de escolher acessórios para embalagens.

Características – As características dos flocos de proteção são perfeitas para preservar a mercadoria até o seu destino final.

Leveza – As transportadoras cobram pelo tamanho e peso das embalagens, usando embalagem de proteção biodegradável não se acrescenta peso ao pacote.

Versátil – Ele pode ser utilizado no transporte de todos os tipos de produtos, inclusive para embalagem de materiais frágeis.

Beleza – O cliente receberá um produto seguro, bem embalado e com apresentação positiva, pois os flocos biodegradáveis são visualmente atrativos.

Descarte comum – Ao contrário de materiais como o isopor, a proteção biodegradável não exige do consumidor final que se preocupe com o descarte do produto, uma vez que por ser feito de milho ele se decompõe rapidamente.

Sustentabilidade – Da fabricação ao descarte, os flocos de proteção preservam o meio ambiente.

Como utilizar flocos de proteção?

Há várias formas de usar flocos de proteção, a mais comum delas é preencher os espaços vazios da embalagem com esse produto solto.

Nesse caso, os flocos impedem que durante os impactos do trajeto o produto sofra danos.

Mas também é possível usar os flocos ensacados e escorar o objeto a ser transportado.

Sendo assim, o material fica protegido e, durante o transporte, não terá sua estrutura danificada.

É por isso que os flocos são a melhor opção quando pensamos em embalagem de proteção biodegradável. Se você tinha dúvidas sobre usar ou não este elemento, agora pode tomar a decisão de começar a utilizá-lo para proteger sua mercadoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *