Embalagem de proteção para artesanato: Qual usar e onde comprar?

Garantir que seu produto esteja em perfeito estado quando chegar nas mãos do cliente é uma obrigação de todos os artesãos. Por isso, é importante investir em embalagem de proteção para artesanato.

Há várias razões para que você comece a pensar nessa questão, sendo que a segurança do seu trabalho é a primeira delas.

Enviar produtos por Correios ou transportadoras representa risco significativo para o potencial de danos, lucros cessantes e devolução de mercadorias, principalmente de itens delicados.

Se o seu artesanato trabalha com materiais que podem quebrar, amassar ou deformar durante o trajeto, comece a usar protetores para embalagens.

Qual o tipo de embalagem de proteção para artesanato eu devo usar?

O mercado oferece inúmeros tipos de materiais que servem para impedir que o processo de transporte das mercadorias danifique os produtos.

Plástico bolha, sacos de ar, extrusados de milho, entre outros são muito comuns no mercado brasileiro.

De todos esses, o mais sustentável que encontramos são as embalagens de extrusado de milho. Trata-se de um produto eficaz na proteção, leve e que mostra para os seus clientes que sua empresa está preocupada na preservação da natureza.

Essa questão é importante para a sociedade e também traz muitos benefícios para você, pois não pesará no frete e permitirá que seu produto seja preservado até chegar no comprador.

Vantagens do extrusado de milho:

  • Leveza
  • Beleza
  • Facilidade de uso
  • Não gera poluição
  • É biodegradável
  • Por ser descartado no lixo comum
  • Protege todos os tipos de produtos

Se você procurava uma embalagem de proteção para artesanato, a melhor opção que temos no mercado atualmente é o extrusado de milho que são flocos de proteção parecidos com isopor, mas são feitos de milho.

Onde comprar embalagem de proteção para artesanato

Garantir ao cliente uma experiência de compra interessante e ao mesmo tempo preservar seu artesanato só é possível investindo nos flocos biodegradáveis.

Ao receber a caixa, o cliente vai abrir e vai perceber o cuidado que você teve em deixar tudo muito bem embalado para proteger a mercadoria.

Ele também vai se impressionar quando souber que esses flocos de proteção são feitos de milho, não de isopor.

Mas para oferecer essa certeza de que se trata de um material sustentável, é preciso conhecer o fabricante.

Nesse sentido, a melhor empresa que podemos indicar para a compra de embalagem de proteção para artesanato é a Ecofill.

Adquirir os produtos dessa marca vai resolver a questão da embalagem, melhorar o atendimento e ainda contribuir com a natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *