Embalagem de proteção de peças: 5 coisas que você não deve fazer

Há muitas razões para você repensar a forma como despachando seus produtos para transportadoras. Por isso, vamos falar sobre embalagem de proteção de peças e listamos cinco coisas que você não deve fazer.

Muitos empreendedores não sabem que cometer erros na hora de embrulhar suas peças pode gerar gastos desnecessários, aumentar o frete e ainda espantar os clientes.

É importante que sua embalagem pareça memorável. Portanto, você deve verificar se seu pacote está resistente o suficiente para manter o produto com segurança durante o trajeto.

São muitos pontos que devem ser pensados para garantir que sua empresa venda cada vez mais, não tenha reclamações de peças quebradas e que encante o cliente a ponto dele comprar outras vezes.

5 erros que devem ser evitados ao pensar em embalagem de proteção de peças

Vender pela internet tem mudado a forma como os empresários encaram ações simples como escolher os itens de embalagens.

No mundo offline, bastava escolher uma sacola bonita ou personalizada. Agora, para poder enviar os pedidos pelos Correios, é preciso fazer muitas escolhas pensando na proteção das peças e na forma como o cliente receberá suas encomendas.

1- Não escolher a caixa do tamanho correto

Ao simplificar o tamanho do pacote e garantir que ele se encaixe perfeitamente no produto, você verá uma grande melhoria em seus resultados.

Comprar caixas de papelão maiores que o produto trará mais prejuízos do que economia para sua empresa.

2- Deixar o embrulho pesado

Os Correios e as transportadoras cobram por tamanho e peso das caixas. Por isso, não deixe o embrulho pesado, pois o frete vai ficar mais caro, afastando os clientes ou reduzindo sua margem de lucros.

3- Não usar flocos de proteção

A empresa que não usa flocos de proteção para embalagens de proteção de peças deixa espaço nas caixas para que os equipamentos fiquem soltos, podendo quebrar durante o transporte.

4- Não usar produtos sustentáveis

Evitar o plástico é essencial para contribuir com o meio ambiente. Por isso, utilize sempre materiais reciclados ou sustentáveis. Uma boa dica são os flocos de proteção biodegradáveis como os que você encontra na Ecofill.

5- Não deixar o embrulho apresentável

Encantar o cliente deve ser a sua prioridade. Para isso, embrulhe os itens de uma forma com que o resultado final esteja apresentável para o consumidor final. Dessa forma, o cliente ficará satisfeito e voltará a comprar de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *