Embalagem de proteção: Preço, tipos e onde comprar

Você vai aprender tudo sobre a embalagem de proteção preço, tipos e muito mais para garantir a proteção das suas mercadorias que serão despachadas através dos Correios ou transportadoras.

A embalagem de proteção é um dos principais elementos para garantir a segurança e a integridade dos produtos durante o transporte.

Este item é deve ser capaz de garantir a redução de riscos que podem acontecer durante o trajeto, como danos, avarias, amassados ou até mesmo vir a quebrar o produto.

Além disso, ela também é responsável por dar uma boa aparência para a embalagem, aumentando as chances de que ele seja comprado novamente pelo mesmo consumidor que irá se encantar pelo atendimento de sua loja.

Tipos de embalagem de proteção

Para assegurar essa proteção, é importante escolher embalagens resistentes, que possam suportar quedas e choques, assim como temperaturas extremas.

Também é importante que elas sejam leves o suficiente para a economia de custos de transporte e sejam adequadas para o tipo de produto que está sendo enviado.

Alguns tipos mais utilizados são:

  • Sacos de ar;
  • Plástico bolha;
  • Isopor;
  • Extrusado de milho; ou
  • Papel amassado

Esses materiais costumam ser leves, resistentes e oferecem proteção suficiente para manter o produto em boas condições até que ele chegue ao destino.

Mas fique atento: nem todos eles são ecologicamente corretos. Usar muito plástico e isopor pode prejudicar o meio ambiente, pois são itens que demoram para se decompor.

Assim, a melhor escolha que encontramos no mercado são os extrusados de milho, pois podem ser reciclados e reutilizados.

Biodegradável, este salgadinho de proteção é ideal para todos os tipos de materiais, desde equipamentos eletrônicos, até peças de vidro, cerâmica e outros itens.

Para saber mais sobre embalagem de proteção preço, como usar e onde comprar, entre em contato com a Ecofill e se surpreenda com o melhor material para proteção de embalagens do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *