Salgadinhos de proteção ou plástico? Qual é o melhor para embalagens?

Para preservar embalagens é melhor usar salgadinho de proteção ou plástico? Essa é uma dúvida cada vez mais comum de empreendedores que passaram a vender através da internet.

Ao despachar uma encomenda por transportadoras, o empresário precisa saber que esse item passará por várias mãos até chegar ao consumidor final.

Durante o trajeto o produto poderá se chocar com outras caixas, passar por vias com problemas de infraestrutura e enfrentar muitos problemas.

Se não estiver protegido, o produto enviado chegará ao seu destino com defeitos, quebrado ou amassado, gerando prejuízos e devoluções.

Por isso, na hora de pensar em proteger as mercadorias que serão enviadas é preciso escolher bons materiais que tenham a função de proteção, mas que também tenham outros benefícios.

Por que usar produtos sustentáveis

As tendências mais fortes da indústria de embalagens giram em torno de alternativas sustentáveis para reduzir os impactos do consumo na natureza.

Impulsionado principalmente pela pressão política e pela percepção do consumidor em relação à embalagem, o mercado já começou a investir em produtos biodegradáveis.

Acompanhando essa tendência, o ideal é reduzir o uso de plástico na proteção de seus produtos e investir em salgadinhos de proteção que são feitos de milho.

Este tipo de material é o mais indicado por uma série de razões: é leve, suporta impactos, protege o produto e apresenta uma embalagem harmoniosa ao cliente final.

Tudo isso sem criar mais lixo, uma vez que o material pode ser descartado no lixo comum por se decompor rapidamente.

Ao contrário do plástico que fica centenas de anos no meio ambiente, os salgadinhos de milho para embalagens se desintegram facilmente.

Trocar o plástico por produtos sustentáveis é importante principalmente para pequenos negócios que conseguem se destacar diante da concorrência.

Consumidores engajados com a causa sabem que podem priorizar comprar de quem também tem este mesmo valor: preservar a natureza.

Vantagens dos salgadinhos de proteção

Esses itens são perfeitos para embalagens dos mais variados tipos de produtos, pois são leves e fáceis de serem utilizados.

Os salgadinhos de proteção trazem vantagens como:

  • Alta proteção;
  • Ecologicamente correto;
  • Protege vidros;
  • Protege eletrônicos;
  • Protege artesanato;
  • Não aumenta o peso da caixa;
  • Não interfere no valor do frete;
  • Deixa a embalagem apresentável;
  • Encanta o cliente.

Todos esses pontos não são encontrados no plástico, material que não é sustentável, tem baixa resistência como protetor e que ainda prejudica o meio ambiente por não se decompor rapidamente.

Comece agora a mudar a forma como os seus produtos são embalados e ofereça uma experiência melhor de compra para os seus consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *