4 itens que não podem faltar na embalagem de proteção para produtos automotivos

Trabalha com itens para carros e quer melhorar a entrega das mercadorias? Então conheça as dicas que daremos a seguir sobre o que não pode faltar na embalagem de proteção para produtos automotivos.

A internet tem aumentado a venda de produtos para automóveis e muitos empresários estão entrando para o mundo do e-commerce.

Porém, há muitas diferenças entre o consumidor online e o consumidor presencial. Você, enquanto empreendedor, precisa se atentar a isso para fidelizar os clientes e passar a vender muito mais.

A grande diferença está no tipo de cliente. As gerações mais velhas estão relutantes em comprar online. Já as gerações Millennials e Z compram muito mais pela internet do que em lojas físicas.

Mas as experiências que esses grupos esperam também são diferentes e a forma como o produto chega até elas também tem suas peculiaridades.

Dessa forma, o empresário deve saber como encantar ambos os públicos e assim vender mais e mais, ampliando o alcance da empresa.

O que não pode faltar na embalagem de proteção para produtos automotivos

Com o aumento das vendas online, mais pacotes estão circulando pelas redes logísticas. Correios e muitas transportadoras estão com seus depósitos cheios.

Para que o seu produto chegue até o cliente final em perfeito estado é preciso redobrar os cuidados com a embalagem.

A seguir, você vai conhecer quatro itens que não podem faltar na embalagem de proteção de produtos automotivos.

1- Apoio entre os produtos

Separar as peças em embalagens diferentes dentro da grande caixa é essencial para garantir a segurança.

Mas entre uma peça e outra é preciso ter um calço para impedir que os itens se choquem durante o trajeto. Uma boa dica é usar extrusado de milho para esta etapa.

2-  Protetores de embalagens

No transporte, as embalagens estão sujeitas a quedas, manuseio brusco e movimentação dos veículos, tornando-as propensas a danos.

Para evitar que isso aconteça, preencha os espaços vazios da caixa com itens como os flocos de milho que protegem os produtos e, ao mesmo tempo, são biodegradáveis.

3- Caixas resistentes

Quanto mais pesado for o item automotivo, mais resistente tem que ser a caixa. Escolha uma caixa de papelão de boa gramatura para garantir a entrega segura dos produtos.

4-  Boa apresentação

As gerações mais novas compartilham suas vidas pelas redes sociais. Ao receber uma encomenda, os jovens ligam seus smartphones para registrar o momento.

Se você entrega um produto bem embalado, as chances de ganhar elogios e novos seguidores é muito maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *