Trabalha com itens para carros e quer melhorar a entrega das mercadorias? Então conheça as dicas que daremos a seguir sobre o que não pode faltar na embalagem de proteção para produtos automotivos.
A internet tem aumentado a venda de produtos para automóveis e muitos empresários estão entrando para o mundo do e-commerce.
Porém, há muitas diferenças entre o consumidor online e o consumidor presencial. Você, enquanto empreendedor, precisa se atentar a isso para fidelizar os clientes e passar a vender muito mais.
A grande diferença está no tipo de cliente. As gerações mais velhas estão relutantes em comprar online. Já as gerações Millennials e Z compram muito mais pela internet do que em lojas físicas.
Mas as experiências que esses grupos esperam também são diferentes e a forma como o produto chega até elas também tem suas peculiaridades.
Dessa forma, o empresário deve saber como encantar ambos os públicos e assim vender mais e mais, ampliando o alcance da empresa.
O que não pode faltar na embalagem de proteção para produtos automotivos
Com o aumento das vendas online, mais pacotes estão circulando pelas redes logísticas. Correios e muitas transportadoras estão com seus depósitos cheios.
Para que o seu produto chegue até o cliente final em perfeito estado é preciso redobrar os cuidados com a embalagem.
A seguir, você vai conhecer quatro itens que não podem faltar na embalagem de proteção de produtos automotivos.
1- Apoio entre os produtos
Separar as peças em embalagens diferentes dentro da grande caixa é essencial para garantir a segurança.
Mas entre uma peça e outra é preciso ter um calço para impedir que os itens se choquem durante o trajeto. Uma boa dica é usar extrusado de milho para esta etapa.
2- Protetores de embalagens
No transporte, as embalagens estão sujeitas a quedas, manuseio brusco e movimentação dos veículos, tornando-as propensas a danos.
Para evitar que isso aconteça, preencha os espaços vazios da caixa com itens como os flocos de milho que protegem os produtos e, ao mesmo tempo, são biodegradáveis.
3- Caixas resistentes
Quanto mais pesado for o item automotivo, mais resistente tem que ser a caixa. Escolha uma caixa de papelão de boa gramatura para garantir a entrega segura dos produtos.
4- Boa apresentação
As gerações mais novas compartilham suas vidas pelas redes sociais. Ao receber uma encomenda, os jovens ligam seus smartphones para registrar o momento.
Se você entrega um produto bem embalado, as chances de ganhar elogios e novos seguidores é muito maior.
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