5 motivos para investir em embalagem de proteção para produtos frágeis

Com o aumento do número de produtos enviados, mais pacotes estão sendo enviados por Correios ou transportadoras. Esse é o momento ideal para aprender de uma vez por todas a escolher melhor a embalagem de proteção para produtos frágeis.

Trabalhar com materiais como vidro, porcelana, entre outros que podem quebrar ou amassar no meio do caminho exige cuidados extras.

Durante o trajeto, há grandes riscos do produto ser danificado. Talvez você não saiba, mas desde que o seu produto sai da sua loja, ele passa por várias mãos até chegar ao seu cliente.

Um produto de consumo viajaria do fabricante para o depósito, depois para o varejista e, finalmente, para o consumidor.

Sendo assim, manter a proteção dos itens enviados é a única solução para não perder produtos.

Razões para escolher embalagem de proteção para produtos frágeis

Talvez você esteja começando um negócio agora e não sabe por que deve investir em bons itens de proteção para embalagem de produtos frágeis.

Para te ajudar, separamos cinco razões. Confira:

1- Garantir a segurança do produto

Todo comerciante quer que o seu produto seja aproveitado pelo consumidor. Para tanto, é preciso garantir que ele se mantenha em perfeito estado até chegar ao cliente.

Isso só é possível através de um produto de proteção que venha impedir que, durante o trajeto, os itens se choquem e venham a quebrar.

2- Conquistar o cliente

Os consumidores ficam ansiosos para receber o material e costumam registrar a caixa assim que ela chega.

Apresentar uma embalagem bonita para os seus clientes vai garantir uma boa experiência assim que ele abrir a caixa.

Imagina só ele encontrar uma boa apresentação que o fará registrar o momento e divulgar sua marca para seus amigos?

3 – Reduzir reclamações

Do contrário, o cliente pode encontrar um produto mal embalado, que chegou quebrado e sem nenhum atrativo. Esse cliente não apenas vai devolver o produto e pedir reembolso, como poderá reclamar da sua empresa nas redes sociais, afastando possíveis compradores.

4- Defender o meio ambiente

Que tal aproveitar a necessidade de manter os produtos frágeis bem embalados e investir em um material que não prejudique o meio ambiente?

Os flocos de milho são os melhores itens na hora de criar uma embalagem de proteção para produtos frágeis e ainda são biodegradáveis.

5- Fidelizar o cliente

A quinta razão para você investir em boas embalagens para o seu produto é fidelizar o cliente. Por isso, planeje bem como será a aparência da embalagem e utilize artimanhas para melhorar a sensação do cliente de abrir a caixa já tendo expectativas de ficar encantado com a forma como você se preocupou em entregar o produto. Com certeza ele voltará a comprar de você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *