Extrusado de milho para embalagem vale a pena?

Há muitas etapas que devem ser pensadas pelos comerciantes que fazem vendas online e usar extrusado de milho para embalagem é uma delas.

Durante todo o processo da venda é preciso fazer escolhas para proporcionar um produto de qualidade que chegue até o consumidor final em perfeito estado e com aparência.

É realmente importante garantir que o seu produto – seja ele um artesanato, uma peça eletrônica, automotiva, itens de porcelana, entre outros – esteja protegido durante todo o trajeto.

Para isso, a escolha dos materiais de embalagem deve ser feita de forma assertiva. E é por isso que o extrusado de milho deve ser levado em consideração.

Extrusado de milho para embalagem é a melhor escolha do mercado

Se você quer saber se vale a pena usar extrusado de milho para embalagem, entenda que se trata do melhor tipo de proteção para e-commerce que existe.

Isopor e plástico bolha são materiais que por muito tempo serviram para esse fim, mas que hoje não são as melhores opções.

O fator sustentabilidade e economia conta contra esses itens e a escolha mais inteligente é procurar protetores de embalagens biodegradáveis.

Podemos listar algumas diferenças que este tipo de material possui.

Proteção contra quebras

Um dos principais pontos do extrusado de milho para embalagem é a garantia de que os objetos estarão seguros.

O produto é eficaz para proteger vidro, porcelana, produtos eletrônicos, peças automotivas, entre outros materiais.

Sendo assim, empresários de todos os ramos podem optar pelos flocos de milho para melhorarem suas embalagens.

Facilidade

Os extrusados podem ser usados para preencher os espaços da caixa e também podem ser utilizados para criar calços e assim garantir que os itens da embalagem não entrem em colisão durante o trajeto.

Leveza

Enviar um pacote pelos Correios ou contratar transportadoras custa caro e, quanto mais pesado for a caixa, mais caro ficará o serviço.

Os flocos de milho são leves e não acrescentarão peso aos pacotes.

Sustentabilidade

Esse material é feito de milho, sendo totalmente biodegradável. Isso significa que ele não precisa de um descarte especial.

O extrusado pode ser descartado em lixo comum e se decompõe rápido, ao contrário do que acontece com o plástico e o isopor.

Beleza

O extrusado de milho para embalagem vale a pena também por ser um produto que confere beleza para o embrulho, agradando ao consumidor final que receberá um produto em perfeito estado que mostrará toda a sua dedicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *