Qual é a melhor embalagem de proteção para porcelana?

Para garantir que seu material suporte o processo de transporte entre sua empresa e o cliente é preciso investir em embalagem de proteção para porcelana.

Um belo vaso, um novo conjunto de louças ou itens decorativos feitos neste material devem ser protegidos de uma forma que não se quebre durante o percurso.

O cliente que compra produtos feitos nesse material tão sensível espera receber a mercadoria em perfeito estado. Caberá a você, vendedor, escolher o melhor material para preservar esses produtos.

5 dicas para embalar porcelana

A porcelana é um material especialmente delicado, por isso é preciso ter muito cuidado ao preparar a embalagem antes de despachar o produto para os Correios ou transportadora.

Existem certas etapas que devem ser tomadas para garantir que seus itens cheguem em perfeitas condições.

A seguir, aprenda cinco passos de como embrulhar produtos de porcelana:

1- Embrulhe os itens individualmente

Papel kraft para embrulhar cada caneca, por exemplo, é a melhor forma de preservar o produto.

2- Organizar a caixa

Escolha caixas em que o material enviado esteja perfeitamente encaixado, sem grandes sobras.

3- Preencha espaços vazios

Os espaços vazios são perigosos na hora de enviar produtos de porcelana pelos Correios. Sendo assim, preencha os espaços com flocos de proteção.

4- Cuidado com o peso

Não envie muitos itens na mesma caixa. Se a caixa estiver muito pesada, os riscos de acidentes ao longo do caminho serão maiores.

5- Use divisórias

Entre uma peça e outra, crie calços que possam impedir uma colisão entre elas. O próprio flocos de milho pode ser usado para este fim, pois é uma das melhores alternativas do mercado para quem procura por embalagem de proteção para porcelana.

Flocos de milho para embalagem de proteção para porcelana

Usar flocos de milho para embalar seus produtos de porcelana é o ideal por diversas razões.

A primeira delas é o fator proteção. Esses flocos preenchem todo o espaço vazio da caixa e impedem que, durante o trajeto, os seus produtos colidam entre si e se quebrem no percurso.

Além disso, são materiais leves que não acrescentam peso na caixa. Tornando o transporte mais seguro e eficiente sem aumento no frete.

Outra razão para que você escolha os flocos de milho como embalagem de proteção para porcelana é a sustentabilidade. Esses itens são feitos de milho e se decompõem em contato com a água em pouco tempo.

Assim, além de ajudar a sua empresa a entregar produtos de ótima qualidade e bem embalados, você também estará contribuindo para o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *