Salgadinho de embalagem é seguro? Quem pode usar?

Será que o salgadinho de embalagem é seguro? Essa é a dúvida de muitos empresários que começaram a vender pela internet e procuram protetores de embalagens para acabar de vez com o retorno de produtos que chegam danificados na casa dos clientes.

Muitos começaram seus e-commerces sem saber de informações logísticas como é a proteção das embalagens, um passo relevante que vai garantir com que o seu produto esteja em perfeito estado quando o cliente abrir a caixa.

Aprendendo a fazer a embalagem da forma correta, você poderá ter a certeza de que durante o trajeto o seu produto enviado permanecerá em seu estado sem sofrer danos, quebras ou amassados diversos.

Vários acessórios de embalagens são utilizados para agregar segurança e beleza aos pacotes e o salgadinho biodegradável tem se mostrado como a melhor solução do setor.

Características do salgadinho de embalagem

Novas tecnologias estão surgindo para auxiliar no processo de embalagem de produtos. O salgadinho de embalagem é uma revolução da indústria e substitui o isopor que é um produto muito prejudicial para a natureza.

Feito de milho, os extrusados para embalagens são biodegradáveis, isto é, levam menos tempo para desintegrarem.

Pensar nessa questão da sustentabilidade é muito importante para as empresas que, para entregar seus produtos, geram lixos diversos.

Para responder se este produto é realmente seguro, confira as principais informações sobre este material:

Sustentabilidade

Pensar na forma com que os clientes irão descartar a embalagem é essencial. Ao escolher salgadinhos em flocos feitos de milho, o empreendedor estará oferecendo um material que não precisa ser descartado em local especial.

Isso significa que pode ser lançado no lixo comum sem prejudicar o meio ambiente.

Proteção

Os flocos de milho para embalagens são eficazes para proteger todos os tipos de produtos, desde os mais frágeis, até produtos eletrônicos.

Facilidade

Você pode utilizá-los para criar calços na caixa ou para preencher espaços vazios. Outra facilidade é que se trata de um produto usado na Europa e Estados Unidos, portanto, pode ser exportado.

Leveza

Salgadinho para embalagem são leves, por isso, não aumentam o peso da encomenda e, consequentemente, não aumentam o valor final do frete.

Embalagem harmônica

O que o seu cliente vai encontrar ao abrir a encomenda? Uma caixa cheia de jornais amassados ou flocos de milho com uma aparência agradável? Pense em melhorar a experiência do cliente ao abrir a caixa e encontrar todos os itens que comprou embrulhados com cuidado. Com certeza ele vai voltar a comprar de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *